Gato Preto chega ao metaverso com gatos coleccionáveis
O Gato Preto é a mais recente marca portuguesa a chegar ao mundo puramente digital dos NFTs (Non-Fungible Tokens) com o lançamento da colecção “New Cats on The Block” – um conjunto de seis gatos que simbolizam diversos estados de espírito, resultando em várias combinações e dando origem a 50 exemplares limitados e coleccionáveis.
Cada peça vai custar 0,04 unidades monetárias da moeda digital Ethereum, equivalente a 104,14 euros, e estará à venda no marketplace exclusivo para este tipo de comércio Open Sea – também utilizada por David Carreira.
«A aposta nestas abordagens inovadoras de criar produtos digitais representa, igualmente, uma forma de o Gato Preto se reinventar», refere, em comunicado, Carolina Afonso, directora de Marketing & Digital do Gato Preto.
Os NFTs são activos únicos e insubstituíveis, que só existem e podem ser adquiridos no mundo digital, através de criptomoedas. Estes objectos são protegidos com um sistema de segurança assente em cadeias de blockchain que garantem a protecção do objecto virtual e a impossibilidade de falsificação, assegurando ao comprador a propriedade única do item. A aposta da marca neste sector pretende demonstrar a importância dada pelo Gato Preto “à originalidade dos produtos e à conexão do comprador com a peça que adquire”.