Galp renova imagem de marca e lança novo logótipo

A Galp lançou uma nova imagem corporativa. A reformulação levada a cabo pela petrolífera portuguesa visa modernizar a sua imagem e adaptá-la mais facilmente aos usos digitais, adianta hoje o ‘ElEconomista’.

A empresa implementou discretamente esta mudança do seu tradicional logótipo laranja e branco para outro onde predominam o laranja e o vermelho.

A renovação da imagem da Galp acontece numa altura em que outras grandes empresas dos setores dos hidrocarbonetos, eletricidade e gás natural também têm realizado alterações para aproximar os valores da sua marca a novos públicos.

A mudança de imagem de Cepsa para Moeve, anunciada esta semana, o redesenho da marca Iberdrola ou Enel bem como a mudança de Gas Natural para Naturgy mostra que as empresas estão a fazer um esforço de adaptação da identidade corporativa e reflexo de novos valores e adaptação à transição energética.

A Galp obteve um lucro líquido atribuível de 1.006 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2024, mais 11% que os 906 milhões de euros registados no mesmo período do ano anterior.

O volume de negócios da Galp fixou-se em 16.405 milhões de euros, 5,5% acima dos resultados obtidos há doze meses, enquanto o resultado operacional bruto (Ebitda) caiu 4,8%, para 2.806 milhões de euros.

A dívida líquida da petrolífera portuguesa no final de setembro ascendia a 1.471 milhões de euros, que compara com 1.400 milhões de euros em dezembro do ano anterior, o que representa um aumento de cerca de 5,1%.

Artigos relacionados