A Galeria Beltrão Coelho inicia o seu calendário de exposições de 2026 com a mostra “Em Busca do Verde Perdido”, da artista Fátima Branquinho. A exposição poderá ser visitada até 19 de fevereiro, com entrada gratuita.
Com o verde como cor dominante e a natureza como tema central, a exposição propõe uma reflexão sobre a relação entre o ser humano e o meio ambiente, destacando a necessidade de restaurar o equilíbrio perdido entre ambos. Ao longo de 22 obras a óleo sobre tela, produzidas principalmente em 2024 e 2025, Fátima Branquinho explora texturas, cores e formas inspiradas no mundo vegetal, convidando os visitantes a uma experiência sensorial e contemplativa da paisagem natural.
“É com enorme satisfação que recebemos Fátima Branquinho na nossa Galeria, ainda mais com um tema tão atual e pertinente como a relação da humanidade com a natureza. A arte deve também sensibilizar e provocar reflexão, e esta exposição cumpre ambos os papéis na perfeição”, afirma Ana Cantinho, Diretora-Geral da Galeria Beltrão Coelho.
Após ter participado numa exposição conjunta com Bela Branquinho, Fátima apresenta agora um projeto individual que reforça o seu compromisso com temas ambientais e a valorização da natureza através da pintura.
Em Busca do Verde Perdido
Fátima Branquinho
Galeria Beltrão Coelho, Lisboa
Datas: 22 de janeiro a 19 de fevereiro de 2026
Entrada: Livre














