Future Farm: mais uma marca de carne que “não é mas parece” chega a Portugal
A Future Farm, empresa alimentar que recorre à tecnologia para criar carne de origem vegetal, chega agora a Portugal. Tendo como principal propósito mudar a forma como as pessoas comem, a marca acredita que é possível revolucionar a indústria alimentar sem prejudicar o planeta.
Disponível nas prateleiras do El Corte Inglés e através da aplicação Getir, a Future Farm disponibiliza hambúrgueres, carne picada, almôndegas, salsichas frescas e “frango”, prometendo que esta alternativas mantêm o sabor, textura e suculência da carne de origem animal.
«Estamos conscientes de que a cozinha tradicional portuguesa inclui muita carne de vaca e de porco, mas sabemos que somos a alternativa certa para quem procura produtos de origem vegetal. A Future Farm quer oferecer carne saborosa e nutritiva à base de plantas para todos: vegetarianos, veganos e flexitarianos, ou simplesmente curiosos à procura de algo novo», afirma, em comunicado, Felippe Fontanelli, Sales director – Southern & Eastern Europe da marca.
Estes produtos têm como ingredientes proteína de ervilha, soja isolada e proteína de grão-de-bico, além de beterraba para imitar a cor da carne e o “sangue”, tudo sem glúten, sem OGM (organismos geneticamente modificados), sem aromas artificiais e sem carne animal.
A garantia da semelhança com a carne “normal” tem a ver com a aplicação de uma tecnologia própria, que aproveita a inteligência artificial para estudar a composição das moléculas da carne, realizar testes sensoriais e calibrar as quantidades de cada componente.
A marca fechou ainda uma parceria com a Like a Lord Burgers para criar o “Like a Veggie”, o primeiro hambúrguer vegetariano do restaurante virtual do actor e humorista Rui Unas. «Já há algum tempo que queríamos ter uma solução veggie no nosso menu, mas ainda não tínhamos encontrado o produto certo, ecológico, responsável, saboroso e com a receita ideal. Com a Future Farm, finalmente temos o que procurávamos e estamos muito orgulhosos do nosso ‘Like a Veggie’», afirma Rui Unas.