“Freelancer do Dia CCP by Marketeer”: Cláudia Oliveira

É difícil sobressair por entre dezenas de curriculos. A partir de certa altura, os nomes confundem-se e aquele que poderia ser o par perfeito para um projecto na calha acaba por fugir. Partindo do directório lançado pelo Clube Criativos Portugal (CCP), a Marketeer propõe conhecer melhor alguns dos talentos freelancers nas áreas da criatividade e comunicação.

Cláudia Oliveira (designer de Comunicação) é a mais recente protagonista da rubrica “Freelancer do Dia CCP by Marketeer”, que apresentará, duas vezes por semana, exemplos de quem decidiu aventurar-se por conta própria.

Qual é a melhor coisa que já fizeste?

O meu nome é Cláudia Oliveira, nascida e criada em Oliveira de Azeméis. Se bem que em parte fui criada no Porto. Em 2013, se não estou em erro, na transição do 9.º para 10.º ano decidi que ia dar o salto e começar a estudar na Escola Artística Soares dos Reis que, como muitos sabem ou ficarão a saber, fica a cerca de 50 quilómetros de onde resido, cerca de uma hora e meia de transportes públicos. Sair da minha zona de conforto, exigir de mim níveis nunca antes explorados (quer psicologicamente, fisicamente e criativamente) e, ainda assim, alcançar as minhas metas desenvolveu em mim uma autonomia, curiosidade e permanente inquietação por fazer mais, nunca antes imaginada.

Qual é o projecto que queres fazer a seguir?

Passaram muitos anos desde então, mas agora está na altura de começar a desenvolver algo meu. Há uns meses fiz uma promessa com um grupo de colegas em que daqui a dois anos iria ser capaz de abrir uma conta bancária para o meu próprio negócio. Por isso, o que quero fazer a seguir é continuar a desenvolver trabalho quer no digital, quer no editorial, e ser capaz de arrancar com um projecto de longa data que tenho vindo a desenvolver.

Porque é que te devem contratar?

De alguma forma é ingrato falarmos sobre nós próprios. Existem sempre duas opções: ou estamos a ser modestos ou sobrevalorizamos as nossas capacidades. Ainda assim, acredito ter a capacidade de conhecer e reconhecer os desejos daqueles que por mim passarem e, por sua vez, saber traduzir estes resultados. Sou capaz de me adaptar a diferentes realidades, gostos, estilos, além da minha imaculada reputação no que toca a gestão, prazos e coordenação de projectos vários.

Para conhecer melhor Cláudia Oliveira:

Website
www. umaclaudia.com

Directório CCP
https://freelancers-ccp.webnode.pt/social-designer/

Artigos relacionados