Foge de cães e gatos pretos? Nova campanha lembra que adoptar não dá azar
Os cães e gatos pretos são os animais de estimação menos adoptados, mas sem motivo nenhum lógico. Vai daí, a Mapfre decidiu juntar-se à União Zoófila (UZ) para mostrar que não existe azar associado a estes companheiros de quatro patas e que a adopção pode mesmo ser um golpe de sorte.
Sob o mote “Azar é Não Ter Seguro”, a campanha conta ainda com descontos especiais até 30 de Novembro, nomeadamente a oferta de um ano de seguro Mapfre a todos os animais pretos adoptados na União Zoófila durante o período da iniciativa. A quem já tem um animal em casa, é oferecido 20% de desconto na compra de um novo seguro animal.
«Esta não é só mais uma campanha. Desta vez, quisemos marcar pela diferença de alguma maneira e tentar ajudar, efectivamente, animais que precisam de uma casa e de alguém que os acolha, daí termos juntado forças com a União Zoófila», explica João Gama, director de Marketing e Clientes da Mapfre.
De acordo com o mesmo responsável, pretendem alertar para a importância de os donos protegerem os seus animais de estimação com um seguro de responsabilidade civil e saúde animal, ao mesmo tempo que promovem e incentivam a adopção.
Com conceito criativo assinado pela agência de PR & Influence Omertà e pela agência de publicidade FunnyHow, a campanha conta com Balzac, Girassol, Cara Linda, Gilberto, O’Malley, Caci, Sunday e Minestrone como protagonistas. Todos eles cães e gatos pretos que esperam a sua vez de serem adoptados na União Zoófila.
«A cor preta carrega uma série de mitos e conotações. Nos animais, a conotação direcciona-se para a superstição, o azar, a tristeza, quando a cor é meramente acessória. Os seres vivos devem sê-lo sempre pela sua essência. Congratulamo-nos por uma empresa da dimensão da Mapfre ter olhado para estes animais, tantas vezes esquecidos, e ter decidido premiar os adoptantes que também olhem para eles e lhes proporcionem a casa que tanto merecem», acrescenta Margarida Saldanha, uma das responsáveis das adopções na União Zoófila.