Fevereiro 2021
Tema de Capa
O Alentejo com tempo
Em tempos em que o teletrabalho é a regra, a equipa editorial da Marketeer instalou-se durante uns dias no Craveiral Farmhouse by Belong Staying & Feeling. Aí ficou montada a redacção que, para funcionar, precisa apenas de computadores, telefones e curiosidade em doses generosas.
Mas a ideia desta mudança de ares estava longe de ser fazer jornalismo de secretária. O plano era fazermo-nos à estrada e irmos conhecer, in loco, os negócios que estão a fazer mexer a zona da Costa Vicentina. Irmos para a rua ouvir a população e o poder político, conhecer os problemas que o crescimento de alguns sectores está a espoletar na região, perceber as mudanças na paisagem e tomar nota de novidades que chegaram de mansinho e estão a conquistar locais e visitantes. Uma região onde convergem todos os temas quentes da actualidade como a seca, as alterações climáticas, as migrações, a sustentabilidade e a pressão turística.
Conhecemos os projectos de quem se dedica a criar peças de artesanato (da cerâmica à madeira), de quem faz brotar da terra os vinhos e os legumes que conquistam portugueses e estrangeiros, sem esquecer os que desenham rotas para tirar proveito do que a natureza entrega, só pedindo que a deixem como a encontraram.
Pessoas
BI Marcelo Nico
Casos
Cork Units, a cortiça pura à conquista da Europa
Quer um jantar do Eleven em casa? Com a Volup pode
Oliófora: produtos naturais à conquista do sector hoteleiro
Hunter Board é o skate todo-o-terreno
The Markies desvenda de quem é esta meia
Estratégias
Dott foca-se na recorrência das compras
Sport TV: inovar para criar experiências ainda mais valiosas
Betway quer colher os frutos da paixão pelo futebol
Estudos
Como estão os portugueses nas redes sociais?
Comunicação
Pub à lupa
The Bakers procura juntar os ingredientes certos para cada projecto
A Audi tem nova atitude, e é de futuro
Lifestyle
Páris Clinics + Gadgets
Cadernos Especiais
Turismo + Pet Marketing + Seguros