Fevereiro 2009

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Tema de Capa

Com vão as marcas gerir o budget em 2009?

Para já, a incerteza é denominador comum junto de marcas de grande consumo e, até, de luxo. Se a crise é uma realidade, difícil é perceber como actuar a nível, nomeadamente, de comunicação e marketing

Pessoas e Perfis

Altitude Software revela estratégia

É a empresa portuguesa de tecnologias de informação com maior presença internacional, e uma das mais destacadas empresas europeias na área das soluções independentes de software para centros de contacto

BI Mónica Chaves

BI Mário Barreto

Quais os grandes desafios da Banca para 2009?

Num ano de imensa expectativa no sector bancário, a Marketeer juntou à mesa quatro directores de marketing e comunicação de alguns dos principais bancos presentes no mercado português. Fique a par, com Carlos Santos do BPN, Fernando Paulo do Banif, Susana Ferreira da CGD e Paulo Padrão do BES quais os objectivos, linhas de conduta e em que pilares vai assentar a estratégia de marketing e comunicação para este ano

Casos e estratégias

Um sucesso de inovação com fruta

Este é o caso da Frulact. Uma empresa familiar que arrancou em 1987 na Maia e que hoje tem já seis fábricas em quatro países. Com um ritmo de crescimento a dois dígitos, fechou 2008 com 40 milhões de euros de volume de negócios. Um player forte no mercado de preparados de fruta, que responde junto de marcas como uma Danone ou Nestlé, Yoplait, Pascual ou Lactogal

Como funciona o cerebro quando vai às compras?

Os vendedores a retalho estão a descobrir novidades ao compreenderem a mente dos seus clientes. Eis o que eles sabem sobre si

Quanto vale a cultura e a criatividade?

Ao seu valor intrínseco de agente de desenvolvimento social e intelectual, soma-se o de sector capaz de gerar negócio e emprego. Segundo o “Creative Economy Report 2008” das Nações Unidas, o sector cultural e criativo representava, em 2005, 3,4% do comércio mundial. Em Portugal, é o terceiro com maior contributo para o PIB (1,4%), a seguir aos produtos alimentares e têxteis

Uma indústria que vale milhões

Quem é que nunca idealizou um casamento de sonho? Cada um de nós, de forma mais ou menos romântica, já pensou nesse dia. Estima-se que a indústria do casamento português movimente cerca de mil milhões de euros de riqueza por ano, o que representa 1% do PIB. No entanto, de ano para ano, a troca de alianças diminui à volta do Mundo. Em Portugal, a festa de casamento tem um preço médio de 20 mil euros, o que nem todas as carteiras podem suportar

Os clusters da Sonae Sierra

Desde há quatro anos que o Grupo tem vindo a estruturar os seus centros comerciais de Portugal, Espanha e Brasil em clusters. Uma ferramenta de gestão do portefólio com mais-valias a nível de trabalho interno e no terreno

Portuguesa Throttleman internacionaliza-se

A Throttleman deu início ao seu plano de internacionalização. A marca vai abrir as primeiras lojas além fronteiras este ano, recaindo a aposta no Médio Oriente, nomeadamente nos Emirados Árabes Unidos. A empresa tem como objectivo atingir já em 2010 uma facturação próxima dos 40 milhões de euros

Conceitos e ideias

De que forma o consumidor olha para a marca?

A esta e outras perguntas responde o Eye Tracking. Uma ferramenta que mede o movimento ocular e permite perceber a percepção do consumidor face a um produto, site, outdoor…

Design com tradição

Cinco lojas de comércio tradicional português inspiraram Sara Lamúrias (da marca aforest.design) a criar cinco objectos de design que estão em itinerância por nove cidades do País. Revitalizar o comércio e aproximar o design contemporâneo da sociedade é objectivo deste projecto

Estudos e teses

Quanto recebem as agências em Portugal?

A APAN apresenta um relatório sobre como os anunciantes em Portugal estão a remunerar as suas agências criativas, de meios e de relações públicas. Um mercado que continua a funcionar através do pagamento por comissões, e onde menos de um terço dos clientes se revela satisfeito com a transparência de custos da sua agência. São algumas das conclusões apresentadas

Comunicação e media

Comunicação à lupa: O melhor trabalho do mundo

Ideias sem stress

Organiza, gere e promove eventos. A Stressless tem já oito anos de drive, pautados pela vanguarda de ideias, envolvimento e proximidade com o cliente, pela paixão e know-how de toda a equipa

Natureza, experiência e aventura na rota dos Açores

A Brand Builders apresentou o novo plano estratégico para o turismo dos Açores. Com o principal objectivo de dotar a oferta actual e potencial de ferramentas e recursos que captem mais turistas e coloquem o arquipélago no mapa do turismo activo e experiencial que tem como denominador comum a natureza

A inovação na poupança para a reforma

Simplificar a compra de PPR, tornar a sua oferta mais atractiva, captar novos clientes e passar a mensagem da importância crescente que a poupança tem para a reforma foram as principais premissas que estiveram na base do lançamento Leve PPR por parte das duas seguradoras da Caixa Geral de Depósitos, Fidelidade Mundial e Império Bonança

Caderno Especial

Marketeer Seguros

Marketeer Hotéis e Resorts

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