Férias não é sinónimo de abandonar o seu animal. Esta campanha quer travar tendência
“No Verão, Praia Sim. Abandono Não” dá o mote à campanha da Animalife que chega a um conjunto de praias portuguesas para combater o abandono animal em Portugal, que tem tendência a aumentar durante os meses quentes do ano.
Em 2022, foram recolhidos nos Centros de Recolha Oficial (CRO) de todo o País 41.994 animais, número considerado para as estatísticas de abandono em Portugal. Contudo, a Animalife salienta que todos os anos são deixados à porta de abrigos, clínicas veterinárias, ou até mesmo na rua à sua sorte, milhares de animais que não entram para a contagem oficial.
Como tal, a organização juntou-se à BWMEDIA, empresa de publicidade exterior interactiva com foco nas praias de Portugal, para lançar uma campanha de sensibilização que vai estar em 21 praias até dia 21 de Julho. Algumas delas são a Praia de Moledo, em Caminha, a Praia de Fuzelhas, em Matosinhos, a Praia da Costa Nova, em Ílhavo, a Praia da Nazaré, na Nazaré, a Praia de São Julião, em Sintra, e a Praia da Fonte da Telha, em Almada.