Feira dedicada às tendências do sector da beleza arranca este sábado no Altice Arena
A In Beauty – Feira Internacional de Estética, Cosmética e Cabelo regressa este fim-de-semana a Lisboa para se aliar às últimas tendências do sector da beleza, que destaca a corrente de simplificação de rotinas diárias que protegem das agressões diárias dos ambientes urbanos.
De 8 a 10 de Outubro, o Altice Arena abre portas à 8.ª edição do evento que irá reunir cerca de cem expositores e mais de duzentas marcas. Com o mote “Urban Protect”, a iniciativa destaca a recente alteração nas rotinas de beleza, que privilegiam cada vez mais produtos e técnicas que actuam como barreiras de protecção.
A reflectir esta nova tendência estarão destacados expositores como a Shaeco, marca portuguesa distinguida com dois certificados PETA (People for the Ethical Treatment of Animal), e a Thalgo Portugal, especializada em cosmética marinha e patrocinadora do projecto de limpeza dos mares da Associação The Sea Cleaners.
Vão também estar presentes marcas emergentes no mercado como a Made in Youthland, criada em 2016, com o propósito de contornar padrões de consumo menos saudáveis, através da promoção de produtos com ingredientes orgânicos (com produção nacional); e Olivea Green, que surgiu ainda este ano, partilhando a missão de preservar o planeta através de ingredientes e métodos de produção que reduzem o impacto ambiental.
«A In Beauty tem vindo a marcar a diferença pela sua constante busca por novas marcas e oradores especialistas capazes de identificar e antecipar as tendências globais. Os últimos dois anos, ainda que marcados pela interrupção do evento, permitiram-nos dedicar mais tempo à estruturação e planeamento do evento, que se prepara para regressar fortalecido e repleto de novidades, entre elas, a plataforma E + E In Beauty, com o objectivo de estreitar os contactos estabelecidos no âmbito do evento», explica, em comunicado, Amélia Estevão, directora de Marketing da Exponor.
Aberto ao público e a todos os profissionais das áreas de cosmética, estética, unhas e cabelos, a In Beauty tem ainda um conjunto de actividades paralelas, que destacam tendências como o “Visagismo” – técnica que reúne factores físicos e emocionais na análise facial; e “Beauty Tech” – como expressão da influência determinando das tecnologias no sector.