Favaíto no online

topograde_35x15_planoA Adega Cooperativa de Favaios lançou a campanha de marketing online do Favaíto, com o claim “Bonito Bonito é pedir um Favaíto!”. A DUDA Portugal foi a agência responsável pela campanha que visa aproximar a marca a um target mais jovem e urbano (dos 18 aos 35 anos), aumentar a visibilidade e notoriedade de Favaíto nas redes sociais e  subsequente aumento da procura daquela que é a marca Líder na categoria dos Moscatéis, com 64% de quota de mercado.

Favaíto ganha assim uma identidade mais pop através de uma linguagem simples, directa e memorável. 

O Mote da campanha “Bonito, Bonito é pedir um Favaíto” remete para a tradição, os ditos populares e a simplicidade desta bebida que corresponde a 50% de cota de mercado no seu segmento na zona do Porto e 22% a nível nacional, contribuindo para 45% da facturação anual da Adega de Favaios. 

As peças gráficas e os jingles vão complementar a mensagem leve e divertida que se pretende usar para explorar a versatilidade de Favaíto. A segunda bebida mais consumida em Portugal no segmento das bebidas espirituosas é consumida natural, com gelo, misturada com cerveja ou com água tónica e a comunicação vai abordar as várias vertentes de consumo da bebida.

Favaíto vai receber um novo website www.favaito.com, o lifting e nova gestão da presença da marca no Facebook, e uma campanha on-line no MSN, Sapo e Facebook.

A Adega de Favaios propõe-se, a seu tempo, avançar para os restantes meios (TV; Imprensa; Outdoors, etc.).

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