Famalicão abraça nova identidade

“O seu lugar” é a nova assinatura de Vila Nova de Famalicão, desenvolvida em paralelo com a renovação da identidade da cidade. Da responsabilidade da Ulahlah Design Studio, a mudança visual – e não só – de Famalicão visa representar o destino, valorizando o território e as suas gentes.

A aposta foi para um logótipo simples, minimalista e contemporâneo, que encontra no círculo a sua base. As cores escolhidas são o azul e o verde, símbolo de valores importantes para Famalicão, como dinamismo e sustentabilidade. Segundo a autarquia, a novidade identidade irá fazer parte do dia-a-dia do concelho, incorporando todos os materiais do município, incluindo plataformas online.

«O que Famalicão vem sendo ao longo dos anos já não cabia e já não se adequava à anterior identidade. Esta nova imagem foi construída a partir das nossas origens, respeitando a nossa história e reforçando a nossa centralidade, mas ao mesmo tempo queríamos que transmitisse a força da nossa comunidade e do nosso empreendedorismo», explica Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal.

A mudança de imagem resulta de um concurso público lançado a 30 de Abril no ano passado, que juntou 40 propostas. Das três que passaram à final, a da Ulahlah Design Studio foi a grande vencedora, sucedendo à imagem concebida por César Augusto Simões em 2005.

Artigos relacionados