Fairy colocada à prova: Será que dura mais do que detergentes do Aldi ou Lidl?

O detergente para louça Fairy é considerado um dos produtos de limpeza essenciais em muitos lares em todo o mundo. A marca, pertencente ao grupo Procter & Gamble, é amplamente conhecida pelo slogan publicitário que garante que “dura duas vezes mais” do que outros detergentes. Mas será mesmo assim?

Para validar essa afirmação, o jornal britânico Liverpool Echo decidiu realizar um teste comparativo entre diferentes detergentes para louça de marca própria de vários supermercados, incluindo dois com presença na Portugal: Aldi e Lidl.

De acordo com o jornal britânico, alguns produtos de marca própria continham entre 15% e 30% de surfactantes aniónicos, enquanto o Fairy apresentava uma composição menor, entre 5% e 15%. Segundo um relatório da Science Direct, os surfactantes aniónicos podem ser prejudiciais à pele, o que sugere que a menor quantidade destas substâncias no Fairy reforça a alegação de ser um detergente mais suave para as mãos.

O Fairy Original foi testado e comparado com o detergente Magnum, à venda no Aldi do Reino Unido (em Portugal não está disponível) e o W5 Original, do Lidl, que já se encontra descontinuado em Portugal, segundo a Deco Proteste, embora a marca se mantenha com outros produtos.

O teste realizado pelo Liverpool Echo concluiu que, de facto, tem fundamento a reputação do Fairy como um detergente de alta performance, destacando sua eficiência na limpeza e sua suavidade para a pele. Apesar de concorrentes mais baratos apresentarem boas avaliações, a durabilidade e eficácia do Fairy justificam a popularidade e preço mais elevado.

Artigos relacionados