Facebook volta a copiar Snapchat

Depois de ter apresentado os conteúdos que se auto-destroem, o Facebook volta a desenvolver uma ferramenta semelhante ao que existe no Snapchat. Agora, é a vez dos filtros, uma das características mais populares da aplicação do fantasma.

Segundo o USA Today, o Facebook está a testar a utilização de filtros a propósito dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Durante a cerimónia de abertura do evento, que se realiza hoje, pessoas no Canadá e no Brasil vão poder aplicar um filtro quando tirarem uma fotografia a partir do próprio Facebook.

Além dos filtros, os utilizadores vão poder adicionar também molduras como já tem acontecido com as fotos de perfil durante eventos como o Euro 2016. Os filtros no Facebook já surgiram há algum tempo, mas com outra finalidade: aquando de acontecimentos importantes (como a legalização do casamento homossexual nos EUA), a rede social permite aplicar filtros nas fotografias já existentes dos utilizadores.

Neste caso, porém, a ideia é utilizar a aplicação do Facebook para tirar fotografias e aplicar os filtros, molduras e máscaras ainda antes de a imagem ser publicada.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)