f/est Amarante: o Festival Internacional de Fotografia regressa em Maio

Será entre os dias 27 e 29 de Maio que se realizará a segunda edição do f/est Amarante – Festival Internacional de Fotografia, sob o tema “Refotografar”. Com um programa composto por exposições, workshops, talks e actividades de rua, entre os destaques está a inauguração da exposição “Magnum Photos 75 years”, da agência fotográfica Magnum Photos.

Ao longo dos três dias, Amarante vai “respirar fotografia” com um programa pensado para todas as idades e interesses. Os workshops serão ministrados pelo fotógrafo Hugo Lima no dia 27 na Escola Secundária de Amarante e pelos fotojornalistas Rita Carmo (Blitz/ Expresso), dia 28 na Biblioteca Municipal de Amarante, e Leonel Castro (JN), também dia 28, no Edifício da Antiga Cadeia.

«A fotografia tem o poder único de nos fazer contemplar em silêncio o que nos rodeia, mas também de nos transformar, apelar à mudança. Por isso, deixo o convite: venham ao f/est Amarante e deixem-se levar pelas imagens que vão tomar conta da cidade. Parem, contemplem e sintam. Se o fizerem, o propósito deste festival será conseguido», diz, em comunicado, Lino Silva, curador do evento.



Artigos relacionados
Comentários
A carregar...