Eventos mais saudáveis

MARKETEER CONTENTS

Com uma forte componente de wellness e bem-estar, o Vila Galé Sintra Resort Hotel, Conference & Revival Spa faz uma forte aposta na vertente de negócios e MICE, às quais o conceito do hotel se estende. Dada a
sua dimensão, o Vila Galé Sintra consegue ter várias valências, que se complementam entre si. «Sim, temos oferta para famílias e para estadias em lazer, mas tendo em conta o número de salas, os serviços para eventos corporativos ou o catering, também damos resposta ao segmento corporativo e de negócios », refere Rita Mendes, coordenadora de eventos e grupos da Vila Galé.

«Diria que o que define e distingue esta unidade é precisamente a flexibilidade e, paralelamente, o seu conceito de saúde e bem-estar, materializado no Spa Satsanga e no Revival Medical Spa, mas também na oferta gastronómica, que é completamente saudável. Tudo isto pode ser integrado nas propostas para os clientes empresariais, pelo que acabamos por ter propostas versáteis e inovadoras.» As salas disponíveis são seis, mas existem várias opções que permitem juntá-las ou conjugá-las consoante as necessidades, porque são espaços muito polivalentes.

A maior sala pode chegar aos 435 m2, permitindo reunir mais de 560 pessoas em plateia. «Conseguimos receber todo o tipo de eventos: reuniões, congressos, acções de teambuilding ou festas de empresas. Mas
também podemos ter banquetes, festas de casamento, baptizados, aniversários», afirma, reforçando que «temos uma boa capacidade de salas, equipamento audiovisual totalmente adaptado às necessidades do cliente, propostas de alimentação e bebidas muito variadas e saudáveis. E ainda a hipótese de criar pacotes
com oferta da área de saúde e bem-estar, como workshops de nutrição, showcooking de receitas saudáveis, sessões de terapias holísticas ou ioga, massagens, actividades desportivas, tendo em conta que temos uma
equipa de personal trainers no hotel, piscina interior e salas para aulas de grupo, de cycling ou power, entre outras».

Forte componente corporativa Inaugurado em Abril de 2018, 44% do volume de receitas do hotel é gerado pela área de eventos corporativos e grupos, pois, como afirma Rita Mendes, «recebemos eventos de farmacêuticas, do sector automóvel, de seguradoras, de bancos, de companhias de cosméticas, de Marketing e consultoria, destacando-se reuniões simples, apresentações, formações e workshops, lançamento de produtos, almoços e jantares de negócios. E a verdade é que, apesar de termos muitas empresas portuguesas, somos já procurados por muitas organizações estrangeiras».

A grande aposta do Vila Galé Sintra são os diferentes programas de bem-estar físico e mental, possíveis de estender através de algumas condições especiais aos clientes corporativos ou empresariais. «Quando as acções têm uma componente mais lúdica e caso os clientes assim o queiram, temos a possibilidade de criar um pacote com todos os serviços disponíveis no hotel. Dependendo da área de negócio do cliente, conseguimos adaptar a nossa oferta e fazer propostas à medida», revela Rita Mendes. «Recentemente tivemos uma empresa seguradora que, além da reunião de trabalho, quis também proporcionar aos participantes um workshop de nutrição com showcooking, seguido de uma aula de ioga. Depois ficaram todos a desfrutar das restantes actividades do hotel e no final tiveram um jantar saudável», assinala a título de exemplo.

Sendo um hotel virado para o wellness, o Vila Galé Sintra disponibiliza equipas de especialistas – personal trainers, nutricionistas, terapeuta de holísticas, médicos -, bem como todos os equipamentos e espaços necessários (ginásio, piscinas, gabinetes de massagens, consultório médico e cozinha), de modo a conseguir proporcionar experiências diferentes aos grupos de MICE e corporate que o procuram. «Todos os hóspedes podem participar de forma gratuita nas aulas de grupo que temos diariamente e que podem ser exercícios
aquáticos na piscina interior, de ginástica, de cycling, de alongamentos ou para relaxar. E esta oferta pode ser incluída nas propostas para clientes empresariais», esclarece a coordenadora de eventos da Vila Galé.

A importância do bem-estar Há por parte das empresas uma preocupação com o bem-estar dos participantes, tendo o hotel uma excelente aceitação na vertente de eventos empresariais também por isso. «Cada vez mais as empresas regem-se pelos valores da saúde, bem-estar e equilíbrio entre vida pessoal e laboral e querem oferecer boas condições de trabalho aos seus colaboradores, parceiros e clientes. Por isso, só têm a ganhar se os eventos que organizam reflectirem essas políticas e posicionamento», afirma Rita Mendes. «Se organizarem um workshop sobre dicas para ter uma alimentação melhor, estão a contribuir para a saúde das suas equipas e pode ser um primeiro passo para a mudança de mentalidades, o que acaba por ter bons efeitos também no ambiente laboral e até na produtividade.»

No Vila Galé Sintra ser saudável é palavra de ordem, pelo que os coff ee breaks, os almoços e os jantares de trabalho e os banquetes não são excepção. «Nos menus temos polvo assado à lagareiro com esparregado, em vez da batata a murro; nos buffets temos charcutaria light, queijos magros, salgadinhos feitos no forno, em vez de serem fritos, gelados de índice glicémico reduzido; os coffee breaks podem incluir espetadas de fruta, croissants integrais de sementes, húmus com vegetais, frutos secos, sumos naturais de frutos e legumes, águas detox, muffins sem glúten, frutos secos ou sementes de girassol e abóbora», destaca a responsável.

Balanços e novidades

Quase a celebrar um ano de actividade, o balanço do Vila Galé Sintra é, até ao momento, muito positivo. Como refere Rita Mendes, «o hotel tem tido muita aceitação, tanto no que se refere à oferta para o segmento empresarial, como na componente mais virada para o lazer, para as famílias e para quem procura uma estadia saudável, baseada na mudança de hábitos alimentares e físicos». Como exemplo a responsável da o brunch de domingos, «um brunch saudável, sendo que temos clientes que após terem conhecido o hotel e o conceito em eventos empresariais, vieram com a família experimentá-lo”.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo