Estes ténis têm fragmentos de um meteorito e podem ser seus
Para celebrar a estreia do filme da Netflix “Don’t Look Up”, realizado por Adam McKay, a plataforma de streaming e a leiloeira Sotheby’s uniram-se para lançar uma edição limitada dos ténis New Balance 550.
E o que há de especial neste par de sapatos? São compostos por fragmentos de um meteorito, que caiu no local que agora é conhecido como a Rússia há 4,5 mil milhões de anos. O design é uma homenagem à personagem interpretada por Jennifer Lawrence, Kate Dibiasky, uma aluna universitária de Astronomia que descobre, em conjunto com o seu professor Dr. Randall Mindy (Leonardo DiCaprio), que um cometa está em rota de colisão com a Terra.
O designer, natural de Manchester, Matt Burgess, da marca MattB Customs, criou a edição limitada destes New Balance, em que o “N” e uma parte lateral foram preenchidos com 34 fragmentos de um meteorito pallasite, compostos por cristal vindo do Espaço. Disponível somente no tamanho 44, este modelo estará à venda por cerca de 11.500 euros a partir de 17 de Dezembro, mas, na verdade, será ideal para admirar – mais do que para usar.
«Quando se toca numa pedra que se deslocou pelo Espaço durante tanto tempo, é difícil não nos sentirmos humildes», referiu o designer, numa conferência de imprensa, citado pela InPut. «Criar estes ténis foi uma experiência que lembrarei para sempre.»