Este sábado há festa no W Algarve

Há um ano, o W Hotels (da Marriott International) instalou-se no Algarve, Albufeira. Agora, e desde há umas semanas, está a promover todo um conjunto de festas e eventos que enriquecem mais ainda a sua oferta. E não só porque este é o espírito e ADN do hotel, mas, também, porque importa celebrar o primeiro aniversário ao longo do Verão.

A próxima festa acontece já este sábado, dia 19, e, à semelhança das anteriores, terá como palco o AIR, espaço ao ar livre em cima da falésia e com o mar no horizonte, sendo os convidados a editora FUSE e o produtor e DJ Guy Mantzur.

A ligação da marca com a música é algo que distingue a W Hotels de outros players no mesmo segmento, procurando acrescentar uma nova perspectiva a este sector traduzida em experiências que se querem irreverentes. «Os happenings com assinatura W Hotels são reconhecidos mundialmente e é com um enorme orgulho que os promovemos pela primeira vez em Portugal e no Algarve. O W Algarve trouxe à região uma nova dinâmica e proposta de lifestyle no segmento de luxo, que abre as suas portas aos locais e a todos os que visitam a região», partilha Henrique Pires, director de Marketing e Comunicação do W Algarve Hotel & Residences, partilhando que os happenings preparados para o Verão estão em linha com a proposta sónica internacional da marca – que tem mais de 60 unidades hoteleiras espalhadas pelo Mundo.

«A chegada do primeiro W Hotel a Portugal trouxe consigo uma abordagem disruptiva sobre o presente e futuro da hotelaria de luxo. Acreditamos num serviço personalizado, com os mais altos padrões de qualidade e exigência, entregue de forma profissional e que garante uma experiência de lifestyle ao mais vasto perfil de hóspedes. Acreditamos numa renovação constante da nossa proposta de experiências – como a recente abertura do restaurante Vino by Papermoon, bem como na activação dos passion points da W Hotels, como o Sound que estreita a relação com a música e cria oportunidades para que quem visita o hotel conheça não só a região, mas também as pessoas que a compõem, num ambiente exclusivo e único. A percepção de marca que se cria a partir deste tipo de eventos contribui muito para que o W Algarve seja reconhecido como o place to be da região», acrescenta ainda Henrique Pires, para quem só faz sentido continuar a fazer diferente e desenhar momentos e experiências que posicionem a unidade hoteleira num patamar diferenciador. Daí que tenha vindo a fechar uma série de parcerias, num processo que não se fechará para já.

De recordar que logo no Verão de 2022, altura em que se estreou em Portugal, a W Hotels contou com a atuação da britânica Rita Ora – à data, uma das mais solicitadas artistas pop do mundo.

Localizado na costa central da região, o W Algarve apresenta 134 quartos e suites, e 83 residências com vista para o mar. Conta com diferentes espaços de restauração entre o Market Kitchen, um espaço descontraído e moderno com um menu que cruza o regional com interpretações de vários pratos internacionais, ou o premiado Paper Moon de Milão. Ainda, o bar da piscina SIP @ WET e o eclético Lounge, onde a oferta inclui snacks, cocktails, vinhos, champanhes, cervejas e gins de todo o mundo.

Nascido da atitude ousada e da cultura 24 horas por dia, 7 dias por semana da cidade de Nova York, o grupo W Hotels, parte da Marriott International, Inc., veio quebrar e redefinir o cenário da hospitalidade por mais de duas décadas. A marca desafia as expectativas e quebra as normas do luxo tradicional com a missão de responder aos pedidos e vontades dos hóspedes pela vida.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

Artigos relacionados