Este restaurante italiano em Matosinhos tem um menu 100% sem glúten

As massas serão dos primeiros ingredientes que os celíacos se vêem obrigados a cortar da alimentação ou, pelo menos, a substituir por outras alternativas. Num restaurante de inspiração italiana, porém, esta poderá ser uma tarefa difícil, a menos que se trate de um espaço como o Sergio Crivelli, em Matosinhos.

Aqui, não é preciso fugir da massa, uma vez que existe um menu 100% sem glúten. Com um laboratório próprio de massas frescas, este restaurante diz ser o único da região Norte certificado pela Associação Portuguesa de Celíacos.

A oferta sem glúten vai desde o pão caseiro às pastas, como é o caso da Mare e Monti com camarões, cogumelos, molho de tomate, natas e salsa. A par das massas, também todos os molhos são caseiros e preparados no momento, oferencendo aos clientes a possibilidade de adaptarem este complemento aos seus gostos.

Sergio Crivelli, o chef por detrás do restaurante homónimo, decidiu criar um menu livre de glúten depois de ser confrontado com as restrições alimentares da filha de uma funcionária, numa das empresas por onde passou anteriormente. Sem opções para si, nunca participava nos eventos da organização.

“O chef ficou de tal forma solidário com o impedimento dos celíacos para poder apreciar a cozinha tradicional italiana, que começou a aprofundar o seu conhecimento neste tipo de gastronomia”, lê-se em comunicado. O empenho nesta causa levou Sergio Crivelli a sagrar-se campeão do Mundo de pizza sem glúten, num concurso realizado em Rimini, em Itália.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...