Este é o maior Starbucks de sempre
A Starbucks prepara-se para abrir a sua maior loja de sempre. Com mais de 3200 metros quadrados, o espaço abre já amanhã em Chicago, nos Estados Unidos da América, e convida todos os visitantes a explorar diferentes tipos de café, assistir ao processo de moagem e provar edições especiais.
No total, a Starbucks conta com cerca de 31 mil lojas em 81 países, mas esta é a que ocupa mais espaço. O novo Starbucks Reserve Roastery segue as pisadas do modelo apresentado pela marca em Seattle há cinco anos: mais do que um café, é um estabelecimento que se espalha por quatro pisos e que inclui uma espécie de fábrica para que os produtos disponibilizados sejam o mais frescos possível.
Jill Enomoto, directora de Design na Starbucks, considera que o principal desafio deste espaço é assegurar que os consumidores percorrem todos os cantos e recantos. Segundo a responsável, é fácil não passar do primeiro piso tendo em conta tudo o que apresenta logo à partida. «Como se cria uma experiência mágica em que se consegue envolver o cliente a diferentes níveis e garantir que se consegue levá-los a subir e a não passarem apenas pela porta da frente e dizer que viram o torrador?», pergunta Jill em declarações reportadas pela Fast Company.
A solução passou por oferecer em cada piso algo que valesse a pena conhecer. No primeiro está o torrador de café, no segundo a secção de bolos, pães e pizzas. No seguinte encontra-se o bar de café mais experimentalista, com combinações de nitrogénio por exemplo. Por fim, no quarto piso, está o bar com bebidas alcoólicas, onde é possível descobrir o primeiro café da marca envelhecido em barricas de whiskey.
Kevin Johnson, CEO da Starbucks, explica que o principal objectivo de lojas como esta é criar experiências para os consumidores. Não se trata apenas de vender café e lucrar com isso.
Foto – Connor Surdi/Starbucks