Estas são as marcas em que os portugueses mais confiam quando o tema é o ambiente
A consciencialização ambiental está cada vez mais presente e a prová-lo estão as conclusões do estudo “Marcas de Confiança Ambiente”, elaborado pela revista Reader’s Digest.
De acordo com os dados, mais de dois terços dos portugueses afirma que passou a andar mais a pé (68%) ou a consumir alimentos em fim de prazo de validade (61%). A utilização de embalagens reutilizáveis (65%) ou a compra de móveis ou equipamentos usados (41%) também já entrou na rotina dos portugueses que fazem cada vez mais a separação do lixo (62%).
No que toca a marcas, aquelas em que os consumidores nacionais mais confiam são:
- Toyota (Automóveis),
- Skip Eco Active (Detergentes Ecológicos),
- Miele (Electrodomésticos),
- Suma (Empresas de tratamento de lixo),
- Vulcano (Equipamentos/Sistemas de aquecimento de água),
- Renova (Fabricantes de papel), EDP (Fornecedores de energia),
- Continente (Hiper/Supermercados),
- Bio Kill (Insecticidas biológicos/biodegradáveis),
- Mimosa (Leite e derivados de pastagem ou biológicos),
- Electrão (Redes de reciclagem de equipamento eléctrico e electrónico),
- Carris (Transportes Urbanos)