Está numa relação séria com o seu carro? A Bolt convida-o a separar-se

As separações nunca são fáceis, mas há muitas que são necessárias. É isto que a Bolt propõe na sua nova campanha, “Acabar bem”, ao desafiar os consumidores a priorizarem “viver uma vida mais feliz” acabando a sua relação com os automóveis particulares.

Para provar que tal mudança é possível, a app de mobilidade entrevistou seis estonianos sobre o porquê de terem abandonado o seu carro particular, e como estão agora a viver uma vida mais feliz, mais saudável e mais sustentável sem o recurso ao automóvel. A empresa colaborou ainda com a cantora Anett, que escreveu e produziu a faixa “The Best Part of Me”, que se pode ouvir no filme.

Como incentivo a esta mudança, a Bolt está a promover um concurso nas suas redes sociais, no qual oferecerá 450 euros em crédito na sua aplicação para ajudar o concorrente vencedor a transitar mais facilmente para uma vida sem carro particular. Em contrapartida, é esperada a partilha mais sincera da razão para o término da relação. A campanha estará em vigor até ao fim do mês de Março.

O objectivo é levar a uma maior utilização de meios de mobilidade partilhada e transportes públicos, em detrimento dos veículos particulares: só em Portugal o Pordata estima que em 2021 existissem 685 veículos rodoviários motorizados por mil habitantes.

Um estudo recente da operadora, conduzido em 17 países europeus, concluiu ainda que os meios de micromobilidade – trotinetes e bicicletas – podem ser integrados nas deslocações diárias como alternativa ao carro pessoal, registando 40% das viagens em questão uma ligação com meios de transporte público, e levando, durante o período do inquérito, a uma poupança equivalente a 2,4 milhões kg em emissões CO2.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Bolt Portugal (@bolt_portugal)

Artigos relacionados