Esta marca está a oferecer donuts a quem for vacinado contra a Covid-19
Tal como em Portugal, a vacinação contra a Covid-19 nos Estados Unidos da América não é obrigatória, pelo que há pessoas que ainda hesitam e que não respondem aos apelos das autoridades de saúde. Será que um donut pode fazer a diferença? A Krispy Creme está a oferecer donuts a cidadãos que comprovem ter recebido a vacina, prometendo um bolo por dia durante o resto do ano.
A iniciativa foi lançada em Março e, até ao momento, a marca já ofereceu mais de 1,5 milhões de donuts, segundo adianta a CNN. Em entrevista a esta publicação, Dave Skena, Chief Marketing Officer da Krispy Kreme, indica que o número de donuts está a aumentar à medida que cada vez mais pessoas são vacinadas: «Isso deixa-nos muito felizes!»
Para conseguir um donut gratuito, por dia, até ao final de 2021, basta apresentar o cartão que indica que já se foi vacinado (pelo menos uma dose administrada). São elegíveis cidadãos que tenham recebido a vacina da Pfizer, Moderna ou Johnson & Johnson.
O objectivo da acção é encorajar os norte-americanos a vacinarem-se, recompensando-os pelo facto de terem cumprido as recomendações das autoridades de saúde. Outras marcas como a Budweiser estão a seguir a mesma estratégia e a oferecer cerveja (ou outros bens).
No mundo das empresas, a CNN revela que também surgem abordagens de incentivo semelhantes, com algumas organizações a atribuir prémios monetários ou dias de folga a quem for vacinado.