Esta loja online vende roupa em segunda mão para crianças e jovens
Chegou oficialmente a Portugal a Petit Fox, uma loja online especializada na compra e venda de roupa em segunda mão em estado novo e semi-novo para crianças dos 0 aos 16 anos. Fundada há oito anos na África do Sul, a Petit Fox contribui para a redução do desperdício têxtil e promove um consumo mais sustentável a preços até 90% abaixo dos que se encontram nas lojas.
A loja online disponibiliza envios rápidos (1 ou 2 dias), com a possibilidade de recolha na Ericeira, envio ao domicílio ou para um ponto de entrega à escolha do cliente em todo o País. Para uma maior conveniência, a Petit Fox aceita ainda múltiplas formas de pagamento e possui uma política de reembolso para garantir a total satisfação dos seus clientes.
Todas as peças disponíveis na loja online são adquiridas directamente a mães portuguesas “depois de submetidas a rigorosos critérios de selecção”, salienta a marca, em comunicado. Apenas as peças que se encontrem em estado novo (com ou sem etiqueta) ou semi-novo são vendidas através da loja online da Petit Fox. As roupas não adquiridas pela loja poderão ser devolvidas aos pais ou doadas directamente a instituições de solidariedade.
«O combate ao desperdício têxtil é uma das missões da Petit Fox, assim como a de oferecer aos pais portugueses a oportunidade de comprarem roupa nova ou semi-nova de excelente qualidade para os seus filhos a preços acessíveis», refere, em comunicado, Maria João Proença, uma das fundadoras do projecto. «Temos como objectivo fazer da Petit Fox uma loja de referência quando se fala em moda sustentável para crianças.»
A decisão de abrir a Petit Fox em Portugal partiu de Aurélie, a segunda fundadora, após a sua mudança da Cidade do Cabo, na África do Sul, para a Ericeira, em Portugal. «A ideia de internacionalização da Petit Fox sempre existiu, porque acredito que os benefícios da economia circular são universais. Portugal tem uma cultura muito orientada para a família e é igualmente um país que acolhe inovação – especialmente inovação digital – de braços abertos, sendo por isso o local ideal para lançar a marca.»