Esta colecção de roupa infantil é unissexo e ilustrada por artista portuguesa
Está no mercado a primeira colecção de vestuário para crianças, com padrões desenhados pela artista Maria Remédio, assente na sustentabilidade, cheia de cor e praticidade para que a infância seja vivida. O lançamento junta-se à concept store da marca, inaugurada em 2022.
A linha assinada pela ilustradora é a primeira edição de artista de uma série de colecções desenhadas por artistas portugueses que são desafiados a passar a sua criatividade do papel e livros para a roupa, através dos padrões e cores. Unissexo e intemporal, a colecção vai do 1 aos 11 anos, prometendo ser para todos e durar muitos anos, com o compromisso de retratar a alegria natural dos mais novos e trazer mais cor às suas vidas.
Azulão, encarnado, verde esperança e amarelo são as cores de destaque desta aposta “gender free”, apta para ser usada todo o ano. Entre as opções contam-se t-shirts, sweatshirts, camisolas, coletes, leggings, calças, jardineiras, macacões e meias. A primeira coleção está cheia de padrões, histórias e objectos que aludem à simplicidade da infância e às personagens tão presentes no dia-a-dia dos mais novos.
«Ilustrei coisas de que gosto (desde sempre). Coisas simples deste mundo tão complexo. Cada ilustração é uma representação dessas coisas de que gosto e que se ligam à infância e ao que os miúdos também gostam – de fazer, de pensar, de ter perto. São ilustrações para roupa de tamanhos pequenos, mas para serem usadas por pessoas de sonhos gigantes», diz, em comunicado, Maria Remédio, ilustradora portuguesa.
Numa linha 100% portuguesa e orgânica, a Color Square quer juntar a qualidade da produção têxtil nacional à “voz” dos ilustradores infantis portugueses, reforçando os valores da marca, ligada à sustentabilidade, utilizando apenas materiais orgânicos ou recicláveis, com produção em pequenos “batches” e privilegiando o conforto e durabilidade para que possa passar de criança para criança, independentemente do género ou tempo, evitando o desperdício.