Ervideira aponta a resultados pré-pandemia com novos programas de enoturismo
O enoturismo vai ser a grande aposta da Ervideira em 2022, com a disponibilização de novos programas e a expectativa de receber mais de 30 mil turistas ao longo de todo o ano. O objectivo é superar o resultado registado em 2019, antes da pandemia, segundo é avançado em comunicado.
As novidades prendem-se tanto com os programas em família, como com os programas específicos de aprofundamento do conhecimento de vinhos. No primeiro caso, uma das novas apostas é o programa Wine Bike através do qual, além da visita e prova, é possível fazer um passeio de bicicleta pelas vinhas. O Prova de Monocastas e Barricas, por outro lado, possibilita a quem visita fazer provas de carácter técnico. Também O Meu Vinho segue a mesma linha: o visitante realiza uma prova de barricas e de monocastas, construindo o seu próprio lote de vinho e podendo adquirir um mínimo de 300 garrafas do seu vinho premium.
«O enoturismo tem sido uma componente extremamente forte para a Ervideira nos últimos anos, com um crescimento notório. Acreditamos que os turistas nacionais e estrangeiros estão cada vez mais interessados pelo mundo dos vinhos e, com isso, mais interessados em programas de enoturismo», refere, em comunicado, Duarte Leal da Costa, director-executivo da Ervideira.