Entrar no novo ano num palácio? Sim, no Chiado
Este ano, a Passagem de Ano pode ser feita no Palácio Chiado, em Lisboa, que preparou um menu especial para a ocasião. Os pratos, que incluem uma opção vegetariana, foram elaborados pelo chef Manuel Bóia e serão acompanhados de música, para entrar em 2022 com o pé direito.
Como é habitual, a refeição começa com as entradas, que neste menu, se apresentam na forma de um carpaccio de veado com molho de mostarda e aguardente velha, terrina de foie-gras, bolo de especiarias e nougat de frutos secos.
De seguida, vem a opção de peixe – um robalo escalfado com amêijoa, salicórnia e risotto de camarão – e um entrecôte premium maturado, boletos e espargos assados e puré de topinambur. Para fechar a experiência gastronómica, o chef apresenta genoise de framboesa, mousse de chocolate preto, creme de baunilha, caramelo, suspiro e macadâmia.
Já para quem prefere uma opção vegetariana, o Palácio Chiado sugere um carpaccio de courgettes com tomates cherry assados, terrina de beringela com tomate concassé e manjericão, risotto de abóbora manteiga e, para terminar, um parfait de iogurte.
Todos os pratos apresentados pelo chef Manuel Bóia são acompanhados por uma selecção de vinhos e, quando soarem as doze badaladas, o primeiro brinde do ano é feito com uma flute de champanhe. A festa continua, depois, no Bar Salla com os DJs Ramboiage e Bill Onair até às 4h.
As reservas já podem ser feitas através do email geral@palaciochiado.pt, sendo que a experiência tem um valor de 200 euros por pessoa com jantar e after party, ou 45 euros apenas para a after party no bar Salla.