El Corte Inglés tem plano para competir com Amazon

O El Corte Inglés tem na manga uma estratégia para responder ao crescimento da Amazon no mercado espanhol. Dimas Gimeno, presidente dos grandes armazéns, adianta que, se fizerem as coisas bem, poderão entregar pedidos em apenas 30 minutos: «E isso é imbatível», afirma o responsável, citado pelo El Economista.

A mesma publicação indica que, actualmente, El Corte Inglés e Amazon são as empresas com os prazos de entrega mais rápidos, não indo além de algumas horas. Porém, Dimas Gimeno quer mais – não só no que diz respeito à rapidez como também à formação de alianças: «É o momento de colaborar porque o tempo em que os retalhistas iam cada um para seu lado já acabou. Devemos encontrar o que nos unes e partilhá-lo, ainda que possa ser complicado estabelecer alianças.»

Na sua intervenção no Retail World Congress, o presidente do El Corte Inglés reforçou também que um dos principais activos do grupo é a base de dados. De acordo com Dimas Gimeno, possuem 11 milhões de clientes, o que representa uma grande vantagem em termos de conhecimento do público, por exemplo.

Artigos relacionados