E vão 10 edições do Eco Festival Azores Burning Summer com músicas do mundo

O Eco Festival Azores Burning Summer celebra este ano a sua 10.ª edição e vai decorrer na Praia dos Moinhos, em Porto Formoso, São Miguel, Açores, nos dias 30 e 31 de Agosto.

O objectivo do evento é unir os povos através da cultura e reunir esforços para a construção de um mundo melhor através da conjugação de um programa artístico e cultural internacional com um posicionamento ecofriendly que irá contar com música, cinema, ecodesign, veículos eléctricos, debates, land art e acções comunitárias.

No primeiro dia e noite (especialmente dedicada a Cabo Verde) estarão em palco o DJ Narco Paulo, o Moinhos Revival Jam (que junta músicos locais com músicos visitantes) by Jaime Roth, DJ Novo Major, Princezito, DJ Adrian Sherwood acompanhado pelo MC Ghetto Priest, Mayra Andrade, DJ Milhafre, Ferro Gaita e DJ Mesquita & Laura.

No segundo dia e noite há DJ FLiP, Moinho Revival Jam by Ricardo Reis, DJ Isilda Sanches, Da Chick, DJ Herberto Quaresma, Moullinex, DJ Pedro Tenreiro, Xinobi, DJ Moullinex & Xinobi (back-to-back).

Nestes dois dias haverá ainda duas iniciativas que pretendem despertar a consciência ecológica colectiva: o Eco Market e a Expo Veículos Eléctricos. Para encerrar a programação musical, o público poderá presenciar a instalação de fogo Burning Love.

O Azores Burning Summer é um projecto cultural com um programa multidisciplinar, inclusivo e de intervenção socioambiental, com impacto positivo nas comunidades locais e na experiência de quem visita a ilha de São Miguel.