E se visse um vídeo em vez de pagar por um conteúdo premium?

“Este conteúdo exclusivo para assinantes é oferecido pelo patrocinador. Veja o vídeo.” É esta a mensagem que aparece aos leitores do Jornal de Negócios online que queiram aceder a alguns conteúdos premium. A sugestão da publicação é simples: em vez de pagarem pelo artigo (tornando-se assinantes), os leitores podem simplesmente ver um anúncio.

O objectivo, segundo explica o Jornal de Negócios, é democratizar o acesso a conteúdos premium. Trata-se de um “novo modelo de relação entre o leitor, o Negócios e o anunciante”, esclarece em comunicado.

Apelidada de Video Sponsored Pages, estra estratégia pretende representar um “modelo original e não intrusivo de acesso a artigos restritos, em que o leitor, o anunciante e o Negócios ganham”. O leitor consegue ler o artigo gratuitamente, o jornal consegue reter o leitor e rentabilizar o investimento em conteúdos de qualidade e os anunciantes ganham destaque junto de targets qualificados e envolvidos.

A Alfa Romeo, do Grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA), é a primeira marca a recorrer a este formato. Segundo o director de Marketing Luís Domingues, «numa altura em que os conteúdos premium estão na ordem do dia nos meios digitais, esta é uma forma muito interessante de aumentar a notoriedade das marcas e recolher interesse nos produtos».

Já Henrique Paranhos, CEO da WEbrand Agency e fundador do Premium Sponsored Pages, adianta que a intenção é alargar o modelo aos principais adservers, «permitindo uma expansão de negócio com media nacionais e internacionais».

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...