![A Quatro Maos 2019](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/uploads/2019/10/a-quatro-maos-2019.jpg)
E se pudesse evitar a morte de um unicórnio?
E se sempre que um cliché fosse escrito morresse um unicórnio, panda ou golfinho bebé? É este o cenário que a FCB Lisboa desenha – em jeito de ameaça – na campanha de divulgação da edição deste ano do evento A Quatro Mãos – Encontros de Escrita para Cinema e Audiovisual. O objectivo é incentivar os portugueses a dar asas à imaginação e criatividade, resistindo à tentação de recorrer a lugares-comuns.
No A Quatro Mãos 2019, marcado para os dias 22, 23 e 24 de Novembro, os participantes terão acesso a masterclasses, debates, pitching e workshops. Tudo para garantir que não há desculpas ou espaço para o banal.
A campanha conta com criatividade da agência FCB Lisboa, responsável por desenvolver os três spots que dão a conhecer o conceito do evento. Redes sociais, cinema e televisão são os meios escolhidos para a divulgação.
«Utilizámos um humor nonsense para sublinhar o quanto é dura a vida dos guionistas. Isto serve de ponte para a ideia de que vale a pena preparar-se, nomeadamente inscrevendo-se no A Quatro Mãos», explica Edson Athayde, CEO e director Criativo da FCB Lisboa.
A agência assina também a identidade gráfica do evento, iniciativa promovida pela Academia Portuguesa de Cinema. A Quatro Mãos irá ocupar o Centro Cultural de Cascais.