E para os aborrescentes não há propostas de presentes? Há pois! São 75 sugestões para todXs
O clássico “Já escreveste a carta ao pai Natal?” costuma funcionar muito bem com os miúdos mais novos. Entregam-nos uma extensa lista com os presentes que gostariam de receber, dos mais caros aos mais baratos, e alguns até se dão ao trabalho de recortar imagens dos catálogos das grandes superfícies comerciais não vão os adultos distraídos (ou o Pai Natal para os que continuam a acreditar) enganar-se na cor ou no modelo dos sonhos da criança. Há uns dias já partilhámos uma extensa lista para aqueles que não têm acesso à lista oficial.
Mas quando a conversa é com os irmãos mais velhos, que entraram já na adolescência, não faltam respostas como “Quero dinheiro” ou “Quero um vale da Fnac para depois ir escolher e não ter de andar a fazer trocas”. Pois é… Quem nos disse que quando eles crescem fica mais fácil, enganou-nos redondamente.
A Marketeer encheu-se de coragem, olhou para os adolescentes que tem à sua volta – entre filhos e sobrinhos temos um pouco de todas as idades -, e compilou alguns miminhos que vão fazer sorrir, como se voltassem a ser crianças, os aborrecidos adolescentes em vésperas de Natal. E com isso adia-se, uma vez mais, a vontade que têm de cancelar o Natal.