É fã de poke bowls? Porto e Braga têm novas opções para explorar

É de origem havaiana mas tem ganho espaço nos menus dos restaurantes portugueses ao longo dos últimos anos. As poke bowls são taças que juntam diferentes ingredientes mas que, regra geral, incluem peixe cru e legumes ou frutas. No Porto e em Braga, há um novo espaço a incluir no roteiro de quem gosta desta iguaria.

O Bira dos Namorados decidiu alargar a ementa e incluir uma nova opção saudável. Desenhou, por isso, uma selecção de poke bowls que estará disponível nos próprios restaurantes mas também através dos serviços de take-away e delivery. As combinações são assinadas pela nutricionista Rita Oliveira Fernandes e incluem propostas de peixe, carne, vegetariana e vegan.

A poke bowl Cavaquinho, por exemplo, conta com salmão, arroz sushi, pepino, manga, abacate, beterraba, pimentos, alga wakame, gengibre ralado, coentros e sementes de sésamo, regados com molho de mel e limão. Já o Adufe não dispensa o peru, salada ibérica, bacon grelhado, abacate, tomate cherry, queijo mozzarella com molho mostarda e mel.

Brinquinho é o nome escolhido para a poke bowl detox vegetariana feita com cogumelos, rúcula, tomate, romã, amêndoa, coentros, hortelã, malagueta picada e molho cítrico picante. Por fim, há ainda duas opções vegetarianas e vegan: a Guitarra Portuguesa, feita com grão; e o Bandolim, com tofu.

Para quem preferir personalizar a sua refeição, há ainda a poke bowl à Liberdade do Freguês, que permite escolher a base, proteína, acompanhamentos, topping e molho.

«Com o aumento da procura por alternativas mais saudáveis e com a chegada dos dias de calor, sentimos a necessidade de diversificar o nosso menu, dando a saborear alimentos frescos e nutritivos», explica Mariana Marques, proprietária do Bira dos Namorados.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...