Dr Pepper transforma jingle viral do TikTok em anúncio oficial

CampanhasNotícias
Marketeer
23/01/2026
18:50
CampanhasNotícias
Marketeer
23/01/2026
18:50


Partilhar

A Dr Pepper transformou uma música caseira criada por um utilizador do TikTok num anúncio oficial, através de uma campanha desenvolvida pela agência Deutsch LA.

O fenómeno começou em 23 de dezembro de 2025, quando Romeo Bingham, criador de conteúdos de 25 anos de Tacoma (Washington), partilhou no TikTok um vídeo musical improvisado dedicado à Dr Pepper. Com uma letra simples — “Dr Pepper, baby, it’s good and nice” — e um refrão contagiante, o jingle rapidamente explodiu em popularidade, acumulando dezenas de milhões de visualizações e interações em poucos dias.

A marca não demorou a notar o impacto. Dr Pepper respondeu publicamente ao vídeo nas redes sociais e, em parceria com a agência criativa Deutsch, licenciou oficialmente o jingle para um anúncio de 15 segundos que foi ao ar durante a final do playoff de futebol americano universitário. A campanha, que apresenta a variante musical original acompanhada por imagens dos produtos da marca, também credita explicitamente o TikToker com um estilo visual semelhante ao de um videoclipe.

Segundo a Deutsch LA, a campanha pretende celebrar a criatividade dos adeptos e reforçar a ligação emocional entre a Dr Pepper e o universo do futebol universitário, uma relação que a marca tem trabalhado há mais de duas décadas.

A iniciativa reflete uma tendência crescente, em que as marcas procuram inspiração em conteúdos gerados pelos utilizadores para criar campanhas mais autênticas e culturalmente relevantes.

Tanto Bingham como a Dr Pepper não revelaram os termos do acordo.




Notícias Relacionadas

Ver Mais