Donald Trump “ressuscita” o botão da Diet Coke na nova decoração da Sala Oval

O regresso de Donald Trump à Sala Oval trouxe de volta uma caraterística familiar – o seu botão caraterístico da Diet Coke. O pequeno botão vermelho, alojado numa caixa de madeira na Resolute Desk, tornou-se um símbolo polémico da sua primeira presidência, permitindo-lhe invocar uma Diet Coke sempre que quisesse.

Removido durante a administração de Joe Biden, o botão regressou agora, juntamente com uma série de alterações decorativas.

As escolhas de redecoração de Trump vão para além das suas preferências em termos de bebidas. A Sala Oval assistiu ao regresso de um busto de Winston Churchill, substituindo as exibições de ícones dos direitos civis. Figuras históricas como George Washington, Thomas Jefferson, Alexander Hamilton e Andrew Jackson dominam agora os retratos da sala.

Um tapete em creme substituiu o tapete azul do tempo de Joe Biden e foram colocadas estatuetas de águia de prata na lareira, reforçando uma sensação de grandeza e tradicionalismo. Para além da decoração histórica, Trump acrescentou toques mais pessoais. As fotografias de família dos seus pais e filhos estão expostas de forma proeminente, enquanto uma coleção de mais de 30 moedas, com insígnias militares e logótipos da polícia de Nova Iorque, está alinhada numa mesa atrás da Resolute Desk.

O regresso do botão da Diet Coke suscitou um misto de divertimento e curiosidade.

Durante o seu primeiro mandato, Trump terá gostado de usar o botão para surpreender os visitantes, carregando nele para pedir a sua bebida e partilhando uma gargalhada quando um mordomo da Casa Branca chegava com uma bandeja de prata.

Artigos relacionados