Do Rock in Rio para a educação: Agatha Arêas cria empresa Provoke Edutainment Club
Agatha Arêas é um nome ligado à marca Rock in Rio há 20 anos, tendo ocupado o cargo de Marketing director durante 15 anos antes de passar a vice-presidente de Learning Experience. Também responsável por liderar os principais projectos de educação na Rock World, holding do Rock in Rio e The Town, a profissional revela agora à Forbes Brasil a criação da empresa Provoke Edutainment Club.
De acordo com a publicação, esta nova aposta terá Agatha Arêas como presidente, que irá juntar os segmentos da educação e do entretenimento, ao mesmo tempo que continuará a trabalhar ao lado da Rock World, “mas agora como parceira directa da marca neste segmento”.
Para a empresária, mais valor do que a experiência acumulada ao longo de duas décadas na construção do Rock in Rio e The Town tem a filosofia que está por trás dessas marcas. «Além de transportar as características da experiência do entretenimento como imersão, envolvência, interactividade e diversão para a experiência de aprendizagem», Agatha Arêas garante que pilares como criatividade, excelência, work hard, play hard, integridade, colaboração e coragem «estarão sempre presentes na concepção dos produtos da Provoke», já que fazem parte do seu ADN e «podem ser grandes diferenciais na construção de inovações na educação».
Para Roberta Medina, vice-presidente de reputação de marca da Rock World, Agatha Arêas é uma criativa que partilha o ADN empreendedor. «Aquele que nos leva a realização dos sonhos. E, na verdade, a chegada da Provoke traz inúmeras possibilidades não só para a Agatha, mas para a própria Rock World de pensarmos outros projectos em parceria.»
«A Provoke já nasce com 8 anos de uma história de sucesso que foi escrita com a Rock World, empresa composta por pessoas empreendedoras, criativas, ousadas e do bem. Não poderíamos ter tido uma incubadora melhor», salienta a presidente do projecto, no site dedicado.