Do menu de delivery do Salpoente nasceu o Clandestino
Em 2018, o Salpoente apresentava-se como um palheiro transformado em restaurante. Agora, este espaço em Aveiro, com o canal de São Roque como pano de fundo, tem outra sugestão a fazer: Clandestino. Trata-se de um novo conceito desenvolvido a pensar num público moderno e urbano e com a Rua Luís Bráz Abreu como morada.
Segundo o Grupo Salpoente, é uma localização estratégica por estar junto à Universidade de Aveiro, hospital e vários serviços públicos. A esplanada no Jardim da Baixa de Santo António também deverá ser um chamariz.
O Clandestino by Salpoente tem por base os pratos e produtos que fizeram mais sucesso no serviço de delivery do Salpoente durante a pandemia. São receitas assinadas pelo chef Duarte Eira e que vão desde francesinhas a pizzas, passando ainda por petiscos como Trufas de Alheira ou Ceviche de Corvina.
Emanuel Sabino, do Grupo Salpoente, adianta, em comunicado, que o nome “Clandestino” surgiu devido à oportunidade que nasceu com a crise e com um serviço que, no início, estava somente destinado à entrega em casa dos clientes. Agora, neste novo espaço físico, o projecto fica sob a alçada de João Dias, que transita do Salpoente para assumir o posto de chef residente.