A Disney vai introduzir, ainda em 2026, um feed de vídeos verticais na plataforma Disney+, numa clara aproximação a outros formatos populares como os Instagram Reels, YouTube Shorts ou vídeos do TikTok. O anúncio foi feito durante o Global Tech & Data Showcase da empresa no CES 2026, sinalizando uma mudança relevante na forma como os serviços de streaming procuram captar atenção e aumentar a frequência de utilização das suas apps.
A nova funcionalidade surge como resposta a um desafio central do setor, que passa por transformar plataformas tradicionalmente associadas ao consumo ocasional de conteúdos longos em plataformas de uso diário, sobretudo junto de públicos mais jovens.
O objetivo passa assim por explorar diferentes categorias e tipos de conteúdo para criar um “feed personalizado e dinâmico”, que incluirá a “expansão para notícias e entretenimento, transformando o Disney+ num destino diário imperdível”, refere a Disney em comunicado sobre esta iniciativa, onde também aponta que pretende “melhorar a experiência ao longo do tempo”.
Este feed poderá incluir conteúdos originais de curta duração, clipes reaproveitados de redes sociais e cenas adaptadas de séries ou filmes mais longos.
O lançamento do novo formato foi um dos vários anúncios relacionados com publicidade que a empresa fez, sendo que as outras novidades incluem uma nova métrica de “impacto da marca” e uma nova ferramenta de criação de vídeos que ajuda os anunciantes a criar anúncios de alta qualidade, compatíveis com connected TV, através do uso de recursos e diretrizes já existentes.














