A campanha de Natal da Sport Zone conta com o jogador de futebol português Diogo Dalot como protagonista, que inspira os portugueses a escolherem presentes que promovam momentos de bem-estar e ligação através do desporto. A criatividade de “Oferece desporto, oferece mais” é da agência Rosebud.
O objetivo da marca com a campanha passa por mostrar que cada oferta de um produto de desporto pode simbolizar “o impulso para dar o primeiro passo ou o despertar de um sonho, promovendo saúde, bem-estar e momentos de conexão em aventuras desportivas”. “Seja uma bola, uma bicicleta ou um par de sapatilhas, qualquer escolha pode transformar-se no ponto de partida para um novo hábito e memórias partilhadas”, refere a Sport Zone.
“Neste Natal, queremos lembrar que oferecer desporto pode ser o início de uma nova rotina, de uma ligação mais forte ou até do despertar de um sonho. Com o Campeonato do Mundo a aproximar-se, fez-nos ainda mais sentido associar uma figura desportiva como o Diogo Dalot que vive o desporto com paixão todos os dias. Quando oferecemos desporto, oferecemos bem-estar, confiança e memórias que se tornam parte da história de quem as vive. Este Natal oferecer desporto é uma escolha garantida”, diz Sara Ribeiro, global brand manager da marca, citada em comunicado.
Já o futebolista do Manchester United e da Seleção Nacional refere que a experiência de gravação “foi muito positiva”, mas que “o mais especial foi partilhar o momento com os jovens que foram as estrelas deste spot. Isto porque, nos spots de televisão, além de Diogo Dalot — que surge equipado com a nova camisola da seleção para o Mundial de futebol do próximo ano –, aparecem também “cinco jovens futeboleiros, selecionados numa iniciativa da Sport Zone que procurou crianças entre os 8 e os 12 anos apaixonadas por futebol, que se tornaram nos primeiros embaixadores da marca”.
“Nesta época de partilha, desejo que todos desfrutem junto de quem lhes é mais querido e que continuem a celebrar o seu amor pela Seleção”, acrescenta ainda o jogador.
Presente em loja, televisão, digital e marketing de influência, a campanha pretende assim reforçar o compromisso da marca em “inspirar todos a viver um Natal mais ativo”. O planeamento de meios ficou a cargo da Zenith Media.













