Lavar a fruta apenas com água, como é hábito na maioria das casas, pode não ser suficiente para remover resíduos químicos e contaminantes que afetam a saúde intestinal. Diz o huffington post, que de acordo com estudos e práticas de especialistas em bioquímica e saúde integrativa, muitos dos alimentos que consumimos contêm pesticidas, ovos de insetos e bolor invisível, que podem acumular-se no organismo.
Para garantir que a fruta fique realmente limpa, é recomendado um método simples que combina água com bicarbonato de sódio e vinagre de vinho branco. “Este procedimento não só reduz significativamente os resíduos tóxicos, como também ajuda a proteger a microbiota intestinal, reduzir a inflamação e prevenir perturbações digestivas”, garantem os especialistas.
Além disso, este método contribui para conservar a fruta por mais tempo e evita o aparecimento de bolor, mantendo os alimentos mais saudáveis durante os dias quentes de verão. “A técnica é prática e acessível, tornando-se especialmente útil para quem prepara tuppers de fruta para levar para a praia ou como snacks saudáveis ao longo do dia”.













