Devesa Sunset volta a Famalicão com concertos gratuitos. Sonoridades da Catalunha marcam o arranque

É hoje, 4 de Agosto, que começa mais uma edição do Devesa Sunset, em Vila Nova de Famalicão, e que arranca com sonoridades da Catalunha pelas vozes de Pol Batlle e Rita Payés. Os concertos têm início às 19h e a entrada é livre.

No Parque da Devesa, o compositor e cantor Pol Batlle apresenta-se ao público português com o seu primeiro disco – “Salt Mortal” – produzido pelo galardoado Grammy Latino Juan Berbín. Acompanhado pela voz de Rita Payés, a tour de apresentação do álbum já passou por países como Espanha e Itália.

No dia 11, o Devesa Sunset recebe um nome da cena indie portuguesa, os Cassete Pirata. Formados por Pir (voz e guitarra), João Pinheiro (bateria), António Quintino (baixo), Joana Espadinha (teclas e voz) e Margarida Campelo (teclas e voz), os Cassete Pirata deram-se a conhecer em 2017 através de um EP homónimo produzido por Benjamim, que viria também a produzir os primeiros álbuns da banda, “A Montra”, em 2019, e “A Semente”, em 2021. Para a temporada de 2023, os Cassete Pirata trazem novos singles.

E a 18 de Agosto é a vez de Bia Maria & Carlos Sanches subirem ao palco. Unidos pela vontade de contar histórias através de canções, Bia Maria e Carlos Sanches cruzaram caminhos pela primeira vez em 2021 e não mais deixaram de colaborar juntos. Depois dos EPs lançados em 2022, com Bia a desvendar “Do Roberto” e Carlos “A Migração das andorinhas, este concerto celebra o encontro de estilos e vivências, mas sobretudo a amizade.

O Devesa Sunset encerra no dia 25 de Agosto com Salvador Sobral. O músico português junta mais uma vez os guitarristas André Santos e Manuel Rocha para um concerto que revisita o seu último álbum “bpm” e descortina um pouco de “Timbre”, o próximo registo de originais com edição marcada para 29 de Setembro.

Artigos relacionados