“Deus queira”… Qsf tem 4 novos vinhos com rótulos que já estão a causar polémica
O vinho Qsf (anteriormente conhecido como Que Se Foda), tem quatro novas referências que compõem uma colecção “ousada”, desenhada à mão pelo artista Francisco Eduardo e produzida pelos parceiros vitivinícolas Santos & Seixo.
A nova aposta da marca portuguesa já está pelas ruas em mupis da JCDecaux, mas parece que a abordagem irónica da Qsf não agrada a todos. Um utilizador do Facebook recorreu à rede social para demonstrar o seu desagrado perante a presença da publicidade próxima à Avenida João XXI, em Lisboa, apelidando o mupi de “reles”.
Mas porquê? Porque a marca recorre a uma referência bíblica – “Deus queira” – para salientar como os seus vinhos são a escolha ideal para partilhar bons momentos com quem é mais próximo. Além disso, há outras opções de rótulos provocadores, como “Dois patos encavalitados, um no outro” e “Leap of faith”.
«A Qsf é provocadora. Nasceu para causar inquietação e trazer a leveza que muitas vezes nos falta. Para reforçar a expressão que todos queremos gritar nos momentos de dúvida ou o dedo no ar divertido do Mr. Bean, que goza connosco próprios, seres humanos. É vinho e arte, combinados para despertar emoções, fazer rir, juntar amigos e fazer amor. É o nosso passo de fé particular, a liberdade poética e ‘nonsense’ de se poder fazer piada com um bacanal de patos e, Deus queira – seja Deus o que for – que este Natal faça feliz muita gente», comenta, em comunicado, Francisco Eduardo, um dos criadores da marca.
Os quatro desenhos dos rótulos foram replicados em prints numerados e limitados a 25 unidades, e podem ser adquiridos no site.