A Fundação Meo e a Moche lançaram a campanha “Deu Match”, inspirada no universo das dating apps, com o objetivo de reforçar o papel da iniciativa ‘Partilha Casa’, uma iniciativa que junta estudantes universitários e seniores na partilha de casa e na criação de laços intergeracionais.
Com um tom “irreverente e descontraído”, a campanha comunica o projeto promovido pela Fundação Meo de forma “clara e apelativa, aproximando-se do público universitário e reforçando a ligação da Moche ao mundo estudantil”. A mensagem é simples: para cada pessoa, existe sempre um match perfeito à espera de acontecer, descreve-se em nota de imprensa.

Ao longo da campanha, que será comunicada nas redes sociais até ao final de fevereiro, “Deu Match” explora a ideia de compatibilidade perfeita entre seniores e jovens, baseada em experiências de partilha e na criação de relações de proximidade. “A narrativa e o universo visual inspiram-se nas lógicas de swipe e emparelhamento das aplicações de encontros, transpondo-as para um contexto de impacto social
positivo”.
Lançada em 2023, a iniciativa Partilha Casa “continua a apresentar resultados muito positivos”, adianta-se na mesma informação, que se traduzem na criação de dezenas de matches entre estudantes universitários e seniores. Até ao momento, foram 22 os matches realizados através do programa Une.Idades, 81 matches promovidos pela Rede 1/4 – Universidade Nova de Lisboa e 6 matches concretizados pelo programa Abraço de Gerações, num total de 109 pares formados.
Com esta iniciativa, a Fundação Meo “reafirma o seu compromisso com a inovação social, ao promover soluções de alojamento intergeracional e fomentar a humanização das relações, demonstrando que a tecnologia, quando colocada ao serviço das pessoas, pode aproximar, cuidar e transformar vidas”.














