Depois das Instagram Stories, as Facebook Stories

O Facebook está a testar uma plataforma semelhante à que já desenvolveu para o Instagram, que por sua vez faz lembrar em vários aspectos o Snapchat. Falamos das Instagram Stories que, agora, estão a ganhar vida na empresa-mãe. Um porta-voz da empresa de Mark Zuckerberg confirmou ao Business Insider que as Facebook Stories estão a ser testadas na aplicação móvel da rede social.

Para já, apenas os utilizadores irlandeses têm acesso à novidade, mas a mesma fonte avançou que a expansão a outros países deverá acontecer ao longo dos próximos meses. A nova plataforma, ou ferramenta, permite adicionar fotografias ou vídeos à história pessoal de cada utilizador, colocando-lhes um prazo de validade de 24 horas.

Segundo a mesma publicação, os conteúdos partilhados através do Facebook Stories não surgirão no news feed ou mural, à semelhança do que já acontece com o Instragram.

“A forma como as pessoas partilham hoje é diferente de como o faziam há cinco ou até dois anos – é muito mais visual, com mais fotos e vídeos do que nunca”, refere o Facebook em comunicado. É por isso que as Facebook Stories poderão ser complementadas com filtros.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...