A Universal McCann, agência de meios do grupo IPG Mediabrands, analisou as audiências de televisão durante o debate entre os candidatos à Câmara Municipal do Porto. Com o atual presidente da câmara, Rui Moreira, de fora, por ter atingido o limite de mandatos, é certo que haverá um novo presidente à frente da autarquia. O debate contou com a participação dos seguintes candidatos: Manuel Pizarro, ex ministro da saúde, pelo PS; Pedro Duarte, ex-ministro dos assuntos parlamentares do primeiro governo de Luís Montenegro e líder da coligação PSD/CDS e Iniciativa Liberal; Miguel Corte-Real, do Chega; Sérgio Aires, do BE e Diana Ferreira, da CDU.
Com transmissão na SIC, apenas da parte inicial do debate (17 minutos), e na SIC Notícias, com transmissão integral, o debate obteve bons resultados de audiência, tendo os valores sido superiores durante o período em que foi transmitido pela SIC. Nos 17 minutos emitidos pela SIC, cerca de 1.2 milhões de telespetadores acompanharam o debate, o que correspondeu a uma audiência média de aproximadamente 783 mil telespetadores e um share de 16.4%. Na SIC Notícias, os níveis de audiência foram mais baixos. Ainda assim, o debate alcançou uma audiência total de 446 mil telespetadores, o que correspondeu a uma audiência média de 134 mil telespetadores e um share de 2.8%. Se compararmos com o debate de 2021, na altura transmitido pela RTP3, verificamos que o debate deste domingo registou níveis de audiência superiores. O debate de 2021 alcançou uma audiência total de apenas 104 mil telespetadores, uma audiência média de 23 mil telespetadores e um share de 0.6%.
O debate, integrado no Jornal da Noite, foi o terceiro programa mais visto do dia no canal generalista, atrás apenas do Jornal da Noite (integral) e do Isto é gozar com quem trabalha. Na SIC Notícias, o debate foi o segundo programa mais visto do dia, ficando apenas atrás de Leste Oeste, programa de Nuno Rogeiro. Apesar destes bons resultados, a TVI terminou o dia na liderança, com um share de 15.0%, seguida da SIC, que registou um share de 13.5%. No cabo, a SIC Notícias terminou o dia com um share de 2.2%, à frente da CNN Portugal (2.1%) e do Now (1.9%).














