Dazn adquire direitos de transmissão da Kings League para 2026

Notícias
Marketeer
29/12/2025
14:01
Notícias
Marketeer
29/12/2025
14:01


Partilhar

A Dazn reforçou o seu portefólio global de futebol com a aquisição dos direitos de transmissão das competições da Kings League para 2026. “Impulsionada por criadores de conteúdos e fundada por Gerard Piqué, a Kings League redefiniu a forma como o futebol é consumido, ao combinar competição, cultura streamer e uma experiência digital pensada para as novas gerações de adeptos”, descreve em nota de imprensa.

A plataforma vai transmitir a Kings World Cup Nations 2026, que terá lugar no Brasil já no arranque do próximo ano, entre 3 e 17 de janeiro, e que poderá ser acompanhada de forma gratuita em vários países, incluindo em Portugal. A plataforma irá disponibilizar o torneio na maior parte da Europa e da Ásia, bem como no Canadá, na Oceânia e na África subsaariana.

A Kings World Cup Nations reunirá 20 seleções nacionais e contará com a participação de 250 dos melhores jogadores da Kings League, liderados por streamers, criadores de conteúdos e grandes ícones do futebol internacional. Entre as principais figuras associadas à competição encontram-se o presidente do torneio, Ronaldo Nazário, bem como capitães de seleção como Robert Lewandowski (Polónia), Wesley Sneijder (Países Baixos), Arturo Vidal (Chile), Kun Agüero (Argentina), James Rodríguez (Colômbia), Miguel Layún (México) e Weston McKennie (Estados Unidos).

A competição terá início com uma fase de grupos composta por cinco grupos de quatro equipas, na qual os primeiros classificados garantem o apuramento direto para os quartos de final. Os segundos classificados e o melhor terceiro lugar irão disputar a fase denominada “Last Chance”, uma última oportunidade para assegurar presença na fase final. O torneio culminará na grande final, marcada para 17 de janeiro. O Brasil, atual campeão do mundo, defenderá o título enquanto país anfitrião.

Os jogos da Kings World Cup Nations transmitidos na Dazn contarão com comentários em espanhol, inglês, italiano, francês, português e alemão, garantindo o acesso ao torneio a fãs de todo o mundo. A plataforma desportiva será também o broadcaster doméstico das ligas nacionais da Kings League em Espanha, Itália e Alemanha, que decorrerão entre março e maio, com narração nos respetivos idiomas locais.

“A ambição da Dazn é tornar-se a casa global do futebol, e a Kings League representa o tipo de inovação que os adeptos procuram no desporto. A Dazn é o parceiro ideal para fazer crescer a audiência da Kings League a nível mundial, graças ao nosso alcance global, à nossa tecnologia de ponta e à nossa força de marketing. Este acordo reforça a posição da Dazn como o destino perfeito para os formatos de futebol mais entusiasmantes e complementa o nosso portefólio global de direitos de futebol, que inclui algumas das ligas e competições mais seguidas do mundo”, diz Shay Segev, CEO do DAZN Group, citado em comunicado.

Já Djamel Agaoua, CEO da Kings League, destaca que a A Kings League “revolucionou o entretenimento desportivo, afirmando-se em apenas três anos como a principal marca desportiva liderada por criadores de conteúdo, com competições em sete grandes mercados e dois Campeonatos do Mundo”. “A Dazn irá levar a nossa marca revolucionária de futebol a audiências de todo o planeta, através da sua plataforma digital de referência, garantindo que milhões de lares possam acompanhar a Kings World Cup Nations e o restante calendário de competições em 2026”, acrescenta.




Notícias Relacionadas

Ver Mais