Coty adquire philosophy

bernd-beetz_A Coty, empresa de cuidados de pele e cosmética, acordou comprar a philosophy ao The Carlyle Group, uma empresa gestora de activos alternativos globais. A aquisição de philosophy – uma marca de beleza focada em cuidados de pele com uma presença forte nos segmentos de banho e corpo – vai permitir que a Coty e a sua divisão Prestígio prossigam a sua expansão.

A gama de produtos philosophy, vendida nas principais cadeias de perfumaria e grandes armazéns, irá gerar vendas de mais de 200 milhões de dólares em 2010 e tem sido galardoada com alguns dos principais prémios na indústria de beleza e cosmética.

“Philosophy é uma das marcas mais prestigiadas na indústria cosmética e uma contribuição fantástica para a família Coty,” diz Bernd Beetz, CEO da Coty Inc, sublinhando: “Esta aquisição vai permitir à Coty fortalecer a sua posição na categoria de cuidados de pele, que é um dos nossos objectivos estratégicos.”

A transacção está sujeita às aprovações e regulamentos habituais e espera-se que esteja concluída durante o mês de Dezembro.

Artigos relacionados