Corporate Brands – Prémios Marketeer 2024
Pitch dos finalistas
CTT
Os CTT são talvez a marca mais antiga de Portugal. Ao longo da sua história souberam sempre reinventar-se nunca perdendo os seus valores e a confiança dos seus clientes. Hoje são uma empresa de correio, um operador ibérico de logística, de expresso e de encomendas- que concorre com os grandes players mundiais- e uma rede de retalho de serviços com uma função de proximidade às populações única. Em casa conhecemos o carteiro muitas vezes pelo nome e as empresas contam connosco como verdadeiros parceiros de negócio.
Assim se faz o caminho da marca CTT: homenageando o passado e construindo o futuro com entrega total.
Federação Portuguesa de Râguebi
Com quase um século de história, a marca FPR tem-se consolidado como um símbolo de excelência, inovação e impacto social, para impulsionar o rugby em Portugal.
Alia tradição e modernidade, criando uma identidade única que combina os valores históricos do rugby, como paixão, disciplina, inclusão, integridade e solidariedade, com uma abordagem inovadora, para um crescimento sustentado da modalidade.
A participação da seleção nacional masculina de rugby de XV no campeonato do mundo de 2007, foi um grande impulso para a nossa marca e para a modalidade, que ganhou maior notoriedade e registou uma maior procura. E agora, após os Lobos terem feito história no Mundial de 2023, o rugby é a referência desportiva do momento e o exemplo dos valores comportamentais a seguir por toda a sociedade. As seleções nacionais são um dos nossos maiores ativos e desempenham um papel crucial na promoção e fortalecimento da FPR, pelo que trabalhamos diariamente para manter e elevar o seu desempenho.
É objetivo da FPR trazer mais pessoas para o mundo do rugby, desenvolvendo-o para as gerações futuras e por isso apostamos no desenvolvimento juvenil, na formação de treinadores e árbitros e na organização de competições nacionais, espalhando o espírito do rugby por todos aqueles que acreditam que nem todas as bolas são redondas.
Randstad
Quem disse que os RH não são bons marketeers?
A única empresa de recursos humanos a ter um podcast dedicado ao mundo do trabalho, a criar um clube de pontos para fortalecer a relação com os seus candidatos e colaboradores e a primeira empresa de recursos humanos a estar presente no Tiktok com conteúdos exclusivamente em português. A marca de recursos humanos que não trabalha para targets mas sim para pessoas! Que cria conteúdos pensados para ajudar ao desenvolvimento de carreira dos seus candidatos, que cria soluções personalizadas para os seus clientes e que reconhece que são as suas pessoas quem melhor representa a marca e quem consegue criar um verdadeiro impacto na vida dos outros.
Afinal, somos ou não somos bons marketeers?
Siemens
A Siemens é uma empresa tecnológica focada na indústria, infraestruturas de energia, edifícios, mobilidade e saúde, cuja missão é criar tecnologia com propósito para ajudar os nossos clientes a transformar o dia-a-dia de milhões de pessoas. Com quase 120 anos de atividade em Portugal, há algumas funções que muito nos orgulham e que nos tornam uma referência global, nomeadamente o posicionamento como parceiro de referência, e comunicação da participação ativa no crescimento do país e do impacto da nossa tecnologia e dos quase 4.000 profissionais de cerca de 70 países que apoiam os nossos parceiros e clientes nas suas jornadas de digitalização e sustentabilidade, numa cultura empresarial com base na diversidade, equidade e inclusão.
Sociedade Ponto Verde
A Sociedade Ponto Verde (SPV) tem, na sua génese, a missão de apelar à prática de um comportamento tão importante como reciclar embalagens, assumindo-se como marca líder e como parceira da jornada de sustentabilidade dos restantes agentes da cadeia de valor.
Sempre atenta aos avanços da sociedade, apostou, em 2023, em novas ferramentas para aproximar cada vez mais as pessoas do tema da reciclagem de embalagens. Assim surgiu a app Acerta e Recicla, que agrega a tecnologia e a digitalização a uma componente de gamificação, possibilitando que todos passassem a ter na “palma da sua mão” mais conhecimento sobre a reciclagem de embalagens.
Por acreditar que os resultados do trabalho de comunicação, sensibilização e educação passam pela proximidade e por novas abordagens, a SPV tem também trabalhado junto dos mais novos, levando aos estabelecimentos de ensino e às praias a Academia Ponto Verde, uma iniciativa com uma abordagem catalisadora, que sensibiliza as novas gerações, tendo impactado, até ao momento mais de 500.000 crianças e jovens.
Tabaqueira / Philip Morris
https://www.pmi.com/markets/portugal/pt/sobre-nos-portugal
Turismo de Portugal
Um dos principais propósitos do Turismo de Portugal é promover o País como destino turístico de excelência, que recebe bem e respeita todas as diferenças, destacando os nossos lugares, a nossa História e estórias, a nossa cultura, património, natureza, mar e as nossas pessoas. Através de iniciativas como ativações de marca e campanhas, convidamos a visitar Portugal e a viver por dentro cada local, através de experiências ancoradas na autenticidade e identidade dos territórios. Este reconhecimento da Marketeer é um estímulo para continuar este trabalho dentro e além-fronteiras de olhos postos no futurismo – um conceito que apela a um modo de viajar empenhado em deixar uma pegada positiva, transformadora, responsável e consciente.
Unilever FIMA
https://www.unilever-fima.com/