A agência Cooprativa arrancou 2026 com a integração de sete novas marcas no seu portfólio. Aldeias de Crianças SOS, Águas Vimeiro, Areias do Seixo, Forfar Education, Noah Surf House, ameba.ai e AdegaMãe Global passam agora a contar com a consultoria estratégica e criativa da agência, com o objetivo de reforçarem o seu posicionamento em setores tão distintos como os da solidariedade social, hotelaria de luxo, tecnologia ou setor vitivinícola.
E estes novos parceiros trazem consigo “desafios únicos”. Enquanto com a Aldeias de Crianças SOS, por exemplo, o foco será “potenciar a comunicação de causas e o impacto social”, com as marcas Areias do Seixo e Noah Surf House o objetivo passará por evidenciar a “sustentabilidade e a experiência sensorial”, que são prioritárias aos seus projetos.
A agência de Torres Vedras vai ainda cimentar a sua atuação a nível internacional com a Forfar Education, grupo educacional privado com atuação internacional com 14 escolas entre o Reino Unido, Portugal e Espanha, focado em modelos de ensino, com a Ameba.ai, uma startup tecnológica de Londres com “projeção internacional que oferece uma plataforma de inteligência artificial para gestão eficiente de cadeias de abastecimento” e com a Adega Mãe, onde o desafio passa pela comunicação e posicionamento de marca e conquista de novos mercados globais.
A Cooprativa, aliás, já tinha trabalhado a marca AdegaMãe no mercado nacional, desenvolvendo a sua primeira grande campanha para o seu vinho bandeira, o Dory. Agora, vai trabalhar para consolidar a comunicação para o mercado nacional e internacional do Brasil e África.
“Começar o ano com a entrada de sete marcas desta dimensão e diversidade é, acima de tudo, um forte sinal de confiança do mercado no nosso trabalho. O facto de dois destes novos clientes serem internacionais reforça a nossa estratégia de crescimento e valida a aposta contínua da Cooprativa na internacionalização, demonstrando a nossa capacidade de competir e gerar valor num contexto cada vez mais global”, diz Tiago Pimenta, managing director e partner da Cooprativa, citado em comunicado.
André Sousa Moreira, director criativo e partner, e Simão Dias, creative partner, apontam também que os novos clientes “desafiam a equipa a ser cada vez mais ágil e criativa”. “Estamos muito entusiasmados para começar 2026 a construir valor real para cada um destes parceiros”, acrescenta.
Esta expansão “reflete a capacidade da Cooprativa em adaptar a sua linguagem e estratégia a diferentes mercados, focando-se na construção de marcas fortes e com propósito”














