Converse quer a sua ajuda para fechar a loja virtual que criou numa ilha de lixo
Há 80 mil toneladas de plástico no meio do oceano Pacífico que formam uma ilha artificial, composta exclusivamente por resíduos. Para chamar a atenção para o tema, a Converse inaugurou uma loja virtual precisamente neste local e apela aos consumidores para que a ajudem… a fechar portas.
O paradoxo é simples de explicar: se a loja tiver de encerrar por já não ter onde pousar (ainda que virtualmente), isso significa que o lixo desapareceu e que as águas estão mais limpas.
Lançada pela Converse Austrália, a iniciativa junta vários embaixadores da marca que se comprometem a desenhar modelos especiais das sapatilhas All Star para colocar em exposição na nova loja. A ideia é gerar donativos canalizados depois para remover o plástico e eliminar a ilha de lixo – também conhecida como Pacific Ocean Garbage Patch.
Todas as pessoas que fizerem um donativo através da plataforma Take3.org entra automaticamente num sorteio para ganhar um dos modelos disponíveis na loja.